Casamento: por onde começar?

by - quarta-feira, julho 06, 2016

Olá minha gente!!


Como prometido, vou começar a trazer para o blog dicas, abordar alguns assuntos e muuuuitas inspirações sobre esse universo de sonho e realização pessoal.



A primeira coisa a se fazer é organizar!
Principalmente, se assim como eu, você que cuidará e correrá atrás de muitas coisas.

Eu peguei logo um caderno e fui separando por itens...anotando tudo!!!

Vamos à algumas dicas:

DIA DO CASAMENTO
Marque a data! Pois todos os serviços que você começará a ir atras vão te perguntar. Valores mudam conforme o mês, dia e local. E toda a organização vai girar em torno disso.

DEFINA O ESTILO DA FESTA
Junte o que você gosta, o que você pode pagar e vá em frente amiga! O casamento acima de tudo, tem que ter a carinha dos noivos. Tem vários estilos para você se inspirar: clássico, moderno, retrô, na praia, no campo...muitas possibilidades! rsrs
Decidido o que vocês querem...hora de correr atrás dos orçamentos.

ORÇAMENTO
Ok! Vocês já sabem o que querem e vão atrás dos fornecedores...mas é preciso saber também quanto vocês podem gastar. Estipulem valores máximos para cada serviço contratado. O melhor é ir pagamento com antecedência e assim, após a festa, estarão livre das dívidas que envolvem o casamento. Peçam descontos, condições especiais...não tenham vergonha!!!

LISTA DE CONVIDADOS
Ah! A lista!
Confesso que é um dos tópicos mais difíceis...coloque na sua cabeça noivinha, que você não conseguirá chamar todo mundo que gostaria. Hora de sentar e analisar bem quem fará parte do seu grande dia.

PESQUISE E PESQUISE E PESQUISE
Eu sou daquelas que pesquisa muito e vai anotando. É legal para você ter uma comparação do que cada prestador te oferece. Tem muita diferença de um serviço para outro e só com essa pesquisa em mãos, você saberá onde cabe seu bolso, seu gosto...organize em planilhas se for possível! Ficará bem mais fácil a visualização.

Ufa!
Muita coisa, não é mesmo?!

Essa série de posts e vídeos, serão registradas através da minha experiência, sensações, sonhos...
Cada casamento é único!

Espero que tenham gostado!
Em breve muito mais dicas ♥

Imagem: http://casamentoideiasedicas.blogspot.com.br/

You May Also Like

0 comentários