Os 10 pecados mais comuns cometidos na sua make!!

by - sexta-feira, dezembro 10, 2010

Booooooooa Tarde amorecos!! \o/


Hj vim aki postar pra vcs umas dicas sobre os erros mais comuns na sua make, e quem sabe assim solucionar algumas dúvidas e facilitar na 'make nossa de cada dia'!!


> Preparação da Pele:

Antes da maquiagem, é indispensável uma preparação como limpeza e hidratação, e é muito normal esquecerem dessa etapa, porém, sem esse prévio cuidado a maquiagem dura menos.

> Sombra em excesso:

A maioria das mulheres pecam com aplicações excessivas de sombra, isso tanto na quantidade, como nas cores...Maquiagem diurna, exige tons mais claros, mais suaves, pra não termos aqueles olhos dramáticos e carregados. Para as morenas, é recomendado os tons dourados e para as mais branquinhas, geralmente é recomendado os rosados, tudo com uma pequena dose de brilho, nada que seja muito extravagante.

> Delineador imperfeito:

Todas nós sabemos que delineador não é a parte mais fácil de uma make, porém, é extremamente importante e também necessário. Um grande erro, é fazer um traço muito grosso com o delineador, ou só delinear a linha dágua, o q implica num erro extremamente grave. Deve-se ter em mente que a linha deve ser relativamente fina e ser desenhada na pálpebra móvel, quanto na linha dágua, pois caso contrário, você poderá dar um efeito ruim, deixando seu olhar 'caído' e cansado.

> Base compatível:

Um dos pecados causados pela falta de informação é o uso da base da mesma cor, tanto no inverno como no verão. O tom da base deve estar de acordo com o tom da sua pele, portanto no verão, ao estar bronzeada, não deve-se usar a mesma cor que no inverno, onde sua pele estará naturalmente mais pálida. Lembra daquele efeito q parece q a pessoa está de máscara?? Principalmente nas fotos?? Pois eh...rsrs estamos falando disso!!

> Corretivo marcado:

Outro tema bem comum é o corretivo para encobrir suas olheiras. Basta ver como algumas mulheres o aplicam em todo o setor embaixo do olho...formando um círculo médio. Invés de disfarçar, acaba destacando ainda mais as olheiras e as deixando mais evidentes. O segredo está em cobrir somente a área sombreada com pouco produto.

> Maquiar-se com luz artificial:

As cores e o brilho ficam muito diferentes quando expostos à luz natural e artificial. Por esta razão a maquiagem para a noite é mais intensa, já que tem outro efeito sobre as luzes artificiais!!

> Bicolor:

Algumas mulheres usam bases muito escuras para o rosto, desejando obtr um bronzeado artificial, se esquecendo que o colo continua branco. Como é incômodo maquiar o colo, ou o decote por que pode manchar as roupas, é importante então escolher uma cor de base que seja de acordo com a cor do colo.

> Blush no lugar certo:

A melhor forma de aplicar o Blush é sorrindo!! Sorria e marque somente a parte pronunciada e nada mais.

> Lábios delineados:

Muitas mulheres usam um lápis mais escuro para contornar os lábios. No entanto, essa forma é errada, pois a fixação do batom é menor que a do delineado, sendo assim, opte por um lápis delineador com um tom aproximado a da sua pele.

> Aplicar máscara demais:

Cílios pesados, muito pretos e excessivamente vistosos. O seu olhar deve chamar a atenção sem deixar de ser natural. E os cílios inferiores pedem ainda menos produto, comparada a quantidade aplicada nos cílios superiores.

É claro que todas nós já erramos em algum desses passos, mas é errando que aprendemos, e esse tópico aqui foi feito exatamente pra ajudar a minimizar esses erros.

Espero que tenham gostado!

Um super beijo!!

***ANINHA***

Créditos: Terra/Beleza // Google

You May Also Like

1 comentários