Dicas de Demaquilantes

quarta-feira, dezembro 15, 2010

Oieee Chic's de my core!

Quando pensamos em beleza, sempre vem em mente, akela super make, hidratantes...mas dificilmente pensamos no demaquilante como uma 'arma' super importante para manter a beleza, certo?!

Para mantermos a nossa pele bonita e saudável, é indispensável deixarmos a 'preguicinha' de lado, e cultivar o hábito diário de retirar TODA a maquiagem da pele, principalmente na hora de dormir. E para ajudar nessa tarefa, usamos o nosso grande amigo "Demaquilante".

O demaquilante, é um produto muito eficaz, que ajuda a remover os resíduos de maquiagem e poluição que são prejudiciais a saúde da pele. Na hora da compra desse produto, as diversas opções podem gerar duvidas em escolher qual o demaquilante ideal para sua pele. Por isso confira algumas dicas:

Os demaquilantes em forma de loção, gel e espuma retiram os resíduos mais leves, como restos de batom, blush e sombra em pó. Para produtos de longa duração, é necessário um demaquilante para cada tipo de produto.

O demaquilante bifásico, serve para olhos e rosto. Possui em sua composição duas fases, sendo líquida e oleosa, mas a desvantagem, é pra quem já tem a pele oleosa, sendo assim desaconselhado.

O demaquilante com água termal, além de não possuir óleo, ajuda a acalmar irritações e queimações na pele sem deixá-la ressecada. As desvantagens é que além de possuir um valor superior, remove a maquiágem a prova d'água com maior dificuldade. Seu procedimento é mais trabalhoso e para o produto sair completamente do rosto, é necessário 'esfregar' bastante, o que pode irritar a pele.

Além de conhecer os tipos de demaquilante, outra boa dica é conhecer o demaquilante ideal para cada tipo de pele:

Pele oleosa:
Para pele oleosa, é aconselhavel o uso de produtos sem óleo na sua composição (oil free), procure produtos que controlem a oleosidade da pele e também que contenham o zinco e o ácido salicílico.

Pele sensível:
Esse tipo de pele exige cuidado redobrado, procure produtos que não tenham cor e nem perfume, e também que contenham extrato de plantas calmantes como a camomila são ótimos. Os demaquilantes que contém água termal, são os mais indicados para pele sensível.

Pele seca e normal:
Para quem tem esse tipo de pele, pode usar qualquer tipo de demaquilante. Fique de olho nos produtos com uréia, glicerina e semente de uva, são os mais indicados pois sao altamente hidratantes e não ressecam a pele.

Mais dicas:

->Utilize sempre algodão macio, e aplique o demaquilante delicadamente sobre a pele para não machucar.

->Escolhido o demaquilante correto para sua pele, limpe até retirar todos os resíduos da pele.

->Caso fique algum resíduo depois de ter passado o demaquilante, lave o rosto em seguida com shampoo infantil que não irrite os olhos.

->Ao usar o demaquilante nos olhos, faça movimentos circulares do canto externo do olho em direção ao nariz. Isso ajuda a preservar os ligamentos das pálpebras que ficam 'frouxos' com o tempo.

->Aplique demaquilante com os dedos, nos cílios e massageie antes de passar o algodão. Esse procedimento evita machucar a pele ao retirar o rímel.

Espero que de essas dicas sejam úteis para todas vocês, e que continuem sempre lindas e com a pele saudável.

Um beijo com muito carinho a todos.

***ANINHA***

Créitos: dcasdemulher.com.br / Imagens: Google


You Might Also Like

2 comentários

FACEBOOK

divulgue sua marca aqui