Chic's Men

by - quarta-feira, novembro 24, 2010

Oláá meninoss, tudo bom?!?

Antes de mais nada, quero pedir mil desculpas pela ausência nesses dias...é que estava com mudança de casa e não tive como postar antes...mas voltei, e agora que está tudo organizado, vim aqui dividir com vocês mais um capítulo do nosso...


Portanto mocinhos, a pergunta que não quer calar...

Você sabe fazer a barba corretamente???

Vamos a algumas dicas para melhorar esse hábito que acompanha o dia a dia dos homens desde a adolescência.

Alguns usam cavanhaque, outros usam o rosto lisinho, ou até aqueles que apenas aparam os pelos...deixando a famosa "barba por fazer" (amoooo), mas mesmo até ela merece bastante atenção!!
Uma coisa importante na hora de fazer a barba, é descobrir o sentido em que nascem os pêlos, quando a barba está mais crescida, passe a mão sobre ela para ver o sentido do pêlo e sempre passe a lâmina nesse sentido, e depois se necessário passe na direção contrária. É imprescindível para quem faz a barba todos os dias, passar a lâmina sempre no sentido do crescimento!!
Para facilitar, é necessário abrir os poros antes de começar a barbear, alguns barbeiros usam a máquina de oxigênio para abrir os poros, porém como é muito difícil encontrar alguém q possua esse equipamento, a dica é de fazer a barba depois do banho, ou mesmo usar toalhas quentes...sempre tomando cuidado para nao se queimar!!!
Outra dica super interessante é passar condicionador (de cabelo mesmo...haha), deixe agir por alguns minutinhos e depois retire e passe a espuma de barbear, ou mesmo pode passar a espuma em cima do condicionador. Isso facilita o barbear deixando menos doroloro e com menos risco de cortes.
Depois de terminar de fazer a barba, utilize uma máscara calmante ao invés de creme pós barba, ou até mesmo um creme que contenha calmantes para a pele para não deixar ela vermelha.
Para quem não gosta de tirar totalmente, use a máquina para aparar os pêlos, se quiser mais "cutinhos" pode usar na altura 1...e se quiser maiores um pouco pode ser na altura 2.
Já as sobras que ficam no pescoço, é importante prestar atenção, se ele for um pouco gordinho, onde o pescoço é junto do queixo, a dica é deixar 2 dedos de barba e retirar o resto. Essa técnica disfarça o excesso de gordurinhas na região.
Se vc tem um rosto fino e comprido, a dica é tirar os pelos da frente e fazer uma linha reta em direção da nuca, assim dá uma aparência de rosto mais volumoso!
Meça a linha da barba de uma vez só e cuidado ao tentar acertar, pois vc pode acabar piorando...
Então meninos, fica a dica...espero que tenha ajudado com essas dicas, e que um hábito que muitos consideram ruim, possa passar a ser mais tranquilo daqui por diante!!
Bjos pra todos...
Não esqueça de comentar!!
Fiquem com Deus...
**Aninha**

Créditos: mundodastribos.com / Google

You May Also Like

3 comentários