Cabelos: Ombré Hair, não se fala em outra coisa

by - quarta-feira, novembro 24, 2010

Não sei se é só comigo...mas todo final de ano, eu quero mudar o visú!

Já mudei do cacheado para o liso, do grande pro médio..mas nunca tive coragem de mexer na cor. Aliás, eu até tenho vontade, mas não queria mudar 'tipo' do nada.
Minha idéia inicial era começar a fazer a mudança aos poucos, usando mechas ou algo assim, sem precisar pintar desde a raiz.

Tava pensando em californianas ou balaiagem....isso até conhecer a mais nova técnica OMBRÉ HAIR.



Entendam  →  O cabelo que promete ser febre aqui no Brasil, tem aspecto suuper natural, chamado de ombré hair, nome que deriva do francês e significa sombreado. O estilo preserva a cor original dos fios, na base e na raiz, tem um degradê sutil a partir do meio do comprimento e traz luminosidade ao rosto. E o melhor: é para todas.

Apesar de fazer a cabeça das celebridades gringas, o visual é perfeito para a mulher brasileira. “O efeito despojado, de quem acabou de sair da praia, com jeito bem natural é a cara do Brasil”, diz a colorista Branca Di Lorenzo, do salão Crystal Hair, do Rio de Janeiro, responsável pela cor dos cabelos de globais como Carolina Dieckman, Fernanda Lima e Leandra Leal.

Também chamada de invisible highlights (destaque invisível), a técnica ombré hair nada tem a ver com as mechas californianas (pontas marcadas com um tom bem claro), as mechas invertidas (aquelas feitas na cor oposta a do cabelo) e o sun kiss (que significa ‘beijado pelo sol’, um clareamento não tão distante da cor natural, mas sem variação de tonalidade). A grande diferença do ombré, e talvez seja o que dá o charme para o resultado final, é o degradê sombreado, bem sutil.

Quanto à cor de pele, os especialistas garantem que nada é proibido. “Foi-se o tempo em que negra não podia ter mechas claras e japonesa não podia ser loira. Isso é coisa do passado, nos anos 80 tinha muito essas restrições, hoje não é mais assim”, aponta Marco Antonio de Biaggi.
____________________________________________

A primeira vez que vi, ja me apaixonei de cara ♥
Se eu fizer mesmo, posto as fotos aqui, ok?! Acredito que eu me decida esse mês...



E vcs, gostaram da novidade???!

créditos: imagem: google/matéria: uol

You May Also Like

8 comentários