Saudadess s2

by - quinta-feira, julho 08, 2010

Minhas Florzinhassss s2
Perdoem a minha ausência...senti tanta saudade de vcssssss =/

Mas é que estou passando uns dias na casa do meu noivo e aki a net tá indo devagar quase parando...e pra eu postar é um sacrifício!!! ¬¬'

Massssss....cá estou eu de volta! \o/ e com força total!!!

Bommm pessoinhas... To aki hj pra falar de uma assunto que mexe com a nossa cabecinha na hora de maquiar:
AS TÃO TEMIDAS OLHEIRAS E MANCHINHAS INDESEJADAS NA PELE!!!

Por isso dou uma dica a vcs sobre "Corretivos Coloridos"

Os corretivos coloridos não são mais novidade. Mas você entende a lógica das cores? Qual cor usar para neutralizar outra cor?
Vanessa Rozan maquiadora sênior da M.A.C explica tudo sobre corretivos,em entrevista à Revista Wish, ela elabora uma lista de dicas sobre o tema e explica os truques que ela usa para cobrir qualquer detalhe indesejável e deixar as mulheres lindas.
Quando usar corretivo colorido
O uso dos corretivos coloridos só é feito em casos especiais. Quando a imperfeição a ser corrigida é de cor muito intensa ou escura. Assim, os corretivos de cor são usados, em geral, para corrigir ou esconder tatuagens, cicatrizes, rosáceas, hematomas etc. Para manchinhas, espinhas sutis e olheiras, um corretivo comum, basta.
No tom certo
Nesses casos especiais, usamos da teoria das cores para acertar o tom do corretivo. As cores opostas, quando sobrepostas, se neutralizam. Ou seja, vermelho e verde são cores opostas, logo quando coloco um corretivo verde sobre uma espinha vermelha ou uma rosácea, as cores de neutralizam, facilitando o trabalho do maquiador em esconder a imperfeição.







A temida olheira
Nessa lógica, para garantir a correção de olheiras bem intensas, como uma olheira violeta-azulada, o melhor corretivo será um da cor da pele com subtom alaranjado (quente). Já quando a olheira é violeta-avermelhada, a opção é por um corretivo com subtom amarelado.

Tatuagem: o que fazer?
O caso de tatuagens é mais delicado. O trabalho para camuflar as coloridas é minucioso e pode levar mais tempo. É que deve-se aplicar uma cor oposta para cada cor da tatuagem e, ao final, um corretivo cor de pele por cima para garantir a cobertura. Vale lembrar, que em todos os casos citados, usa-se um corretivo cor da pele por cima do colorido para garantir a cobertura.

REGRAS BÁSICAS
Corretivo amarelo: ideal para hematomas e olheiras arroxeadas.
Corretivo verde: espinhas, acne, manchas vermelhas, vasinhos aparentes, vermelhidão causada pós peeling.
Corretivo vermelho: Para manchas brancas.
Corretivo coral: Esta tonalidade é ideal para camuflar vitiligo em peles claras.
Corretivo lilás: Esta tonalidade deal para esconder as espinhas (aquelas com pontos inflamados/pus), manchas amarelo-laranja e tons de marrom.

Confira abaixo algumas dicas para usar os corretivos coloridos:

* O corretivo pode ser espalhado com o pincel para corretivo ou com o próprio dedo, dando leves batidinhas
* Não adianta comprar produtos com um tom abaixo do de sua pele. Opte pela tonalidade mais próxima à que exibe quando bronzeada
*Para as orientais que optam por usar roupas brancas que evidencia a pele amarelada, devem passar por baixo da maquiagem o corretivo lilás para quebrar esse efeito.
* Uma dia para os homens que querem esconder o tom esverdeado da pele após fazer a barba podem apostar em corretivos vermelhos
* O corretivo ideal para pessoas branquinhas com bochechas vermelhas têm como opção o produto verde
* Para quem tem olheiras difíceis de esconder, a dica é passar um pouco de batom laranja e depois aplicar o corretivo.

Beeem meus amores espero q vcs tenham gostado das dicas...

Amo vcssss

Saudades Masterrr

Mega Bjuuuu


 
Créditos:
Chic Fashion Blog © Chic Fashion 2010.
Blog da Adri

You May Also Like

2 comentários