Blush....o drama

sexta-feira, maio 28, 2010

Bom diaaaaaaa, gentche!!!!!
E aí tudo bem??

Eu estou otima, graças a Deus :)

Hoje vamos falar de BLUSH, para muitas de nós...um dilema!

Ontem, navegando na net...vi essa matéria com a (top top) Vanessa Rozan... (aquela do esquadrão na moda...lembrou? )

Então resolvi postar aqui. Confere:




Toda mulher sabe passar blush. Assim como o batom, observamos nossas mães, irmãs, tias e musas desde pequenas e copiamos os mesmos movimentos, arrastando o pincel, às vezes com um biquinho nos lábios, para achar o lugar ideal da cor.


Poderia realmente ser assim, mas a verdade é que a grande maioria das mulheres não sabe passar blush no lugar certo. Estamos presas ao formato dos anos 80 e 90 na hora de dar cor às nossas maçãs.

O que acontece é que desde o final dos anos 70 as disco-divas, os blitz kids e os punks usavam o blush mais lateral no rosto, em cima do osso da maçã, desde a orelha até a frente, sendo que a concentração de cor estava mais nos lados do que na frente, uma coisa meio blush-cartão de Boy George e blush-amazona de Jerry Hall. Nos anos 90, a coisa ficou mais ou menos no mesmo lugar. Só mudou de cor. A década ficou conhecida pela não maquiagem. Então se usava muito contorno facial, o blush lateral, logo abaixo do osso da maçã, só que marrom acinzentado.

Bem, toda essa introdução para dizer que ainda aplicamos blush como há 30 anos atrás. Só que se você parar para pensar direitinho, quando fica ruborizada naturalmente, a cor (vermelha) aparece na frente do rosto, e não nas laterais e temporas. Ou você já viu alguém ficar corada em cima do osso da maçã, perto da orelha?? Eu nunca.

Já que sou a favor de maquiagem natural, vou ensinar como aplicar blush para ficar com cara de saúde, e nao com cara de "usei blush". A cor mais recomendada é algo entre o laranja e o rosa, e um pincel de cerdas bem macias.

Pegue pouca quantidade do produto e aplique bem em cima do osso da maça do rosto. No ponto mais alto dele. Muito bom, já está no lugar certo. Agora ao invés de esfumar para cima e para trás, esfume para baixo e para trás. Pode parecer meio estranho, mas o resultado certamente será bem natural. Caso erre na quantidade, use o pincel de base com leves batidinhas para tirar o excesso de blush.

Vanessa Rozan – maquiadora!
_____________________________________________________________

ficá.a.dica. :)

Ah, depois faço um post beeem completão sobre blush! aguardem...



Chics!!!! bom fim de semana!

bZU grande, maior de todos!





Créditos: site Avon (portal de Maquiagem)

You Might Also Like

0 comentários

FACEBOOK

divulgue sua marca aqui